Na Estrada do Everest

Uma viagem radical pelo Himalaia

O escritor e aventureiro Airton Ortiz, autor de Aventura no topo da África, viajou para o alto do Himalaia em busca de emoções e do abominável homem das neves. Uma aventura incrível entre os picos mais altos do mundo. Mais um título da coleção Viagens Radicais, dedicada a aventuras fantásticas e reais nos lugares mais inóspitos, exóticos e interessantes do planeta.

Em sua primeira parte, NA ESTRADA DO EVEREST narra o choque cultural entre o Ocidente e o Oriente. As exóticas experiências vividas pelo autor na capital do Nepal, Katmandu, seu contato com as pessoas, cultura, religião, tradição e as histórias curiosas desse povo, podem ser vividas pelo leitor brasileiro.

Clique aqui para comprar on-line na 360 Graus – Livros Ortiz conta ainda sua participação num safari, no lombo de elefantes, realizado na fronteira do Nepal com a Índia, nas florestas que margeiam o rio Ganges. Tudo isso para encontrar os últimos remanescentes dos rinocerontes unicórnio e dos tigres de Bengala.

Já na segunda parte, Airton Ortiz refaz o clássico caminho da primeira expedição a vencer o ‘gigante gelado’, chefiada por Edmund Hillary e Tenzing Norgay, em 1953. O autor refaz, passo a passo, os 150 quilômetros de trilhas selvagens que levam até o acampamento-base, no sopé da montanha. Para isso, foram necessários dezessete dias, passados com muito frio, cansaço e perigos. Mas com recompensas à altura: o extraordinário contato com a cultura, a religiosidade e as lendas dos povos da mais alta cordilheira do mundo.

Paralelamente à sua jornada, o autor resgata a história da conquista da montanha. Contando desde sua descoberta, e as dificuldades para determinar seu real, até as várias tentativas, frustradas ou não, de escalá-la.

Para ter emoções fortes sem sair de casa …” — Jornal O Dia, do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s